terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leão testa Denilson e Luiz Eduardo entre os titulares

No treinamento realizado nesta terça-feira o tecnico Emerson Leão optou por escalar os jogadores Denilson e Luiz Eduardo entre o time titular.
Denilson retorna ao time titular devido a suspensão de Wellington que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, já Luiz Eduardo atuará improvisado na lateral direita ja que o titular Piris ainda não se recuperou de lesão e o zagueiro João Felipe que também estava sendo improvisado na posição foi expulso no ultimo jogo.
A novidade no treino foi o volante Fabricio recuparado de uma tendinite no tornozelo esquerdo.



M1TO internacional!!!!!

Ídolo tricolor o goleiro Rogério Ceni aproveita os dias de folga para viajar pela europa e aproveitou também nesta terça para fazer um vizitinha ao Valdebebas, o CT do Real Madrid.
A visita foi registrada pelo goleiro e ídolo madridista Iker Casillas, que postou a foto em seu twitter oficial com os seguintes dizeres:

- Uma nova visita brasileira: Rogério Ceni passou por Valdebebas hoje. Não tinha o prazer de conhecê-lo, e ele é muito boa gente. Um abraço a todos do Brasil.
O goleiro são paulino recebeu duas semanas de folga e esta viajando pela europa, a previsão de retorno aos gramados é de mais ou menos uns cinco meses.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Wellington desfalca o tricolor na quinta

Volante levou o terceiro cartão amarelo no classico contra o Corinthians e não jogará contra o Paulista de Jundiaí na proxima quinta-feira no estádio do Morumbi. Dentre as opções no elenco estão o volante Denilson fazendo dupla com Casemiro ou Cícero, Leão também pode escalar Casemiro e Cícero juntos de volantes como fez contra o Comercial ou ele ainda pode contar com a estréia do volante Fabricio contratado para ser um dos líderes deste time dentro de campo.


Analise de Daniel Perrone sobre o majestoso

Galera esse post abaixo é a analise feita por Daniel Perrone sobre o classico e faço minhas as palavras dele!!!

(Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/)


OPINIÃO: Galinhas 1×0 São Paulo




Nação do Maior do Mundo;

No jogo em que marcou um ano de gol 100 do Mito Rogério Ceni (em cima da própria galinhada), a equipe do São Paulo mostrou para seus torcedores aquilo que, apesar da boa posição na tabela do Paulistinha, era obvio: A equipe ainda não está pronta para as decisões de 2012. Contra uma equipe mais entrosada e em sua casa não deu outra. Mais uma derrota típica da síndrome que assola o clube nos últimos clássicos.
Tirando as ausências do MITO, Piris e Luis Fabiano, não tem o que discutir. O adversário, com o elenco entrosado, jogou tranqüilo e mereceu a vitória. Mas o jogo até poderia ter outros contornos se os nossos jogadores não estivessem querendo resolver a partida antes de jogar bola. Desorganizado, nervoso e em alguns momentos perdido em campo, o Tricolor mostrou que precisa evoluir de verdade ao longo dos treinos e jogos. Provas não faltaram: O gol, em mais uma falha aérea da fraca defesa. O pênalti perdido na ânsia do clube querer levantar a moral de uma contratação de peso e a expulsão infantil, segundos após nosso treinador fazer três alterações ao mesmo tempo. Convenhamos, não merecia ganhar.




Como resultado, em clássico e atuando fora de casa com dez (mais uma vez) no segundo tempo, OK. A preocupação é com o resto do ano. No início do texto disse que a equipe ainda não está pronta para 2012. A pergunta que fica é: Ela ficará pronta? Com o elenco que está é difícil acreditar em competitividade nas decisões do estadual e da Copa do Brasil, quiçá jogar o longo e exaustivo Brasileirão.
As cartas estão na mesa, as falhas foram expostas e cabe ao maior clube brasileiro, seus jogadores, diretoria e comissão técnica, tomarem esse jogo como lição e trabalharem duro para não morrerem na praia novamente, ou até mesmo antes dela. A Copa do Brasil e as finais do Paulistinha vem aí e precisamos estar preparados!
Saudações Tricolores.
São Paulo até debaixo d’água!!!


Notas dos Principais jogadores da Partida:

Denis Um dos poucos que se salvaram hoje no time. Partida segura, cheia de boas defesas. Nota: 8,0

João Filipe Como zagueiro é limitado, como lateral direito é uma aberração. O que o treinador pode fazer se não tem ninguém para jogar por lá no lugar do Piris, que é limitado e será constantemente convocado para a seleção paraguaia? Botar o Wellington lá e acabar com o único lúcido no meio? Expulsão infantil. Nota: ZERO

Rhodolfo Aguerrido, mas somente garra não vence jogo. Nota: 4,0

Paulo Miranda Outra aberração, inventada pelos empresários e engolida pela diretoria. Nossa zaga é, disparado, o pior setor do elenco. Quando não vai falhar na bola aérea? Nota: 1,0

Cortez Um oásis no meio do deserto das laterais. Jogou muito no seu setor. Nota: 8,5

Wellington Bom jogo mas, coitado, não teve gente de brio para atuar ao seu lado hoje. 6,0

Casemiro Fraco, aparentemente desligado em campo. Sem personalidade no clássico. Nota: 3,5

Cícero Outro que não demonstra personalidade e brio em clássicos. O retrato do meio. Nota: 3,0

Jadson O problema não foi o lance do pênalti; é camisa DEZ, pediu para bater, querendo se consagrar, bateu mal e perdeu. OK, em clássico, era uma bola para não errar e até poderia mudar o jogo, mas o problema de verdade é que ainda não mostrou a que veio dentro de campo e isso tem que ser resolvido só por ele. Nota: 2,0

Lucas Sem brilho no clássico, embora pelo menos tenha se esforçado. Nota: 3,0

Willian Simplesmente não conseguiu se impor frente a uma defesa mais entrosada e experiente. Eu, particularmente, acho que esse era o típico jogo para vermos se ele é bom mesmo. Mas vou sofrer muitas críticas… afinal é o artilheiro do time, né? Nota: 2,0

Maicon, Osvaldo e Fernandinho Os três entraram numa roubada, graças a esperteza de João Filipe. O primeiro e o segundo, obrigados a marcar depois da expulsão de João Filipe não renderam nas reais posições. O terceiro tentou, tentou, tentou… mas é mais do mesmo. Não vou nem mais pegar no pé. Vocês já sabem a minha opinião em relação ao futebol desse jogador. Notas: 5,0, 5,0 e 3,0.

Leão A única culpa do treinador, se é que foi culpa, foi colocar três jogadores ao mesmo tempo para tentar mudar radicalmente a partida, mas não contou com a infantilidade de João Filipe, que deveria ser multado severamente por prejudicar o já fraco desempenho da equipe. No mais, não teve culpa por colocar o que tinha a disposição. Nota: 5,5

Diretoria As cartas do ano todo estão na mesa e agora é TAMBÉM com vocês, principalmente com vocês. O time vai evoluir, certamente, mas não vejo ele completo para o ano. Nem eu nem o torcedor em geral. Sem caça as bruxas pelo resultado, mas não podemos deixar um zagueiro limitado na lateral direita de um clube que teve Forlán, Getúlio, Cafu e Cicinho (para não dizer outros). A faxina foi boa, mas o retrato do futuro que ninguém quer ver está aí, no começo do ano. Ainda há tempo para virar o jogo? Virem.

No Majestoso, Jadson pediu para bater o pênalti

(Fonte: Lancenet.com)

Em seu terceiro jogo pelo São Paulo, Jadson teve chance de marcar o primeiro gol. No fim do primeiro tempo, após Cortez sofrer pênalti, o meia pediu a bola e partiu para cobrança. Com o jogo 1 a 0, oportunidade de empate.
– Era para bater em cima (do gol), mas peguei embaixo da bola e acabou subindo. Não foi um dia feliz, mas lutamos do começo ao fim e poderíamos sair com resultado melhor — explicou o camisa 10, após passar pelo anti-doping.
– Na hora do pênalti cheguei e pedi para bater. Puxei a responsabilidade, mas as coisas não acontecem do jeito que imaginamos. Quero esquecer este dia, trabalhar e bola para frente – completou o meia.
Jadson foi titular em todos os confrontos que disputou até agora, sendo substituído sempre. Domingo, mais uma vez, saiu. O jogador ainda busca a melhor forma física. Desde que chegou ao Sampa, nunca trabalhou pênalti no CT da Barra Funda. Depois que Rogério Ceni se lesionou, a frequência de trabalho de bola parada diminuiu nos treinos.




Sem os lesionados Ceni e Luis Fabiano, principais batedores da equipe, Leão revelou que não definiu antes do jogo quem faria a cobrança. Ano passado, também ainda sem deixar sua marca, Fabuloso chegou a desperdiçar penalidade. Na oportunidade, o capitão abriu mão e deixou o camisa 9 executar a batida. Adilson Batista era o treinador.
Questionado sobre qual seria a postura com Jadson, Leão saiu em defesa do jogador e não o crucificou por perder chance de empatar.
– É sabido qual a qualidade técnica do jogador, que tem experiência e não é mais nenhum garoto. Não é hora de criticá-lo, mas sim de apoiar. Pegou a bola, pediu para bater e mostrou personalidade. Então, não tinha porque não cobrar – explicou o técnico, após derrota no Pacaembu.

'Vilão', João Filipe se defende: 'O árbitro exagerou na expulsão'

(Fonte: Lancenet.com)

"Vilão" do São Paulo na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, o zagueiro João Filipe, mais uma vez improvisado na lateral direita, se defendeu após o clássico. Para ele, a expulsão em lance com Jorge Henrique não foi justa:
- Acertei o Jorge Henrique, mas não o agredi e não merecia o (cartão) vermelho. Acho que o árbitro exagerou.




Antes da expulsão, João Filipe já estava sendo criticado por sua atuação. O Tricolor sofreu na marcação pelo seu lado da defesa e deu muitos espaços para o Corinthians, que até chegou na frente, mas não conseguiu marcar. O gol do Timão saiu de um cruzmento de Jorge Henrique, em um escanteio, para cabeçada de Danilo.
- Era para eu marcar o Jorge Henrique durante o jogo, mas acontece... Tenho de trabalhar e pensar para frente - afirmou o são-paulino.
Outros jogadores do São Paulo discordaram com João Filipe. Para Lucas, o zagueiro "errou" no lance que acarretou a sua expulsão.

No Sampa, Fabrício pode estrear contra o Paulista

(Fonte: Lancenet.com)

Recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, Fabrício já treina com o grupo desde o início da semana passada. Aos poucos, o volante aprimora a parte física para poder estrear. A expectativa é de que ele fique à disposição para quinta-feira, diante do Paulista, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão.
Fabrício começaria o ano como titular. Mas, com a lesão, está desde o início da temporada no departamento médico. Entre os oito reforços contratados, ele e Douglas, anunciado no último sábado e com uma pubalgia, ainda não estrearam.
Se relacionado, como ainda não está 100% fisicamente, o camisa 8 deve ficar no banco de reservas como opção. Luis Fabiano, que se recupera de estiramento na coxa direita, deve ser liberado pelos médicos. Mas só jogará diante do Bragantino.





Com um futebol fraco e um jogador expulso, tricolor perde para o Corinthians

O tricolor foi no dia de ontem até o estádio do Pacaembu, para enfrentar o seu maior rival, esse seria o seu primeiro grande desafio no ano, mas o que se viu em campo foi outra coisa.
O SPFC, talvez pela pressão de vencer o adversário no qual havia perdido os ultimos 5 jogos no estádio do Pacaembu, entrou em campo um pouco nervoso, errando passes faceis e cometendo faltas bobas.
Realmente não era o tricolor que haviamos visto nesse ano até agora, pois se não havia apresentado um grande futebol até agora, pelo menos conseguia menter o controle e a tranquilidade para conseguir chegar até a setima rodada invicto.
Em campo talvez a diferença não fosse tão grande entre as duas equipes, o grande problema era emocional, tanto que por duas ou tres vezes os jogadores são paulinos fizeram faltas bobas no meio de campo que lhes renderam cartões. Uma delas, uma falta dura de João Felipe em Jorge Henrique renderam ao zaguiero que estava improvizado na lateral um cartão vermelho direto.
Com tantos erros do tricolor não ficou dificil para o Corinthians abrir o placar com Danilo de cabeça após cobrança de escanteio de Jorge Henrique. Isso sem falar no penalti perdido por Jadson no finalzinho do primeiro tempo.
Mas na minha opnião a expulsão foi realmente o fator determinante para o tricolor não ter conseguido pelo menos um empate no jogo de ontem, ezpulsão esta que aconteceu justamente depois de 21 segundo de o tecnico Emerson Leão ter feito 3 alterações de uma só vez, colocando Osvaldo, Fernandinho e Maicon, e tirando Casemiro, Jadson e William José.
Por parte do SPFC, talvez apenas o goleiro Denis que ainda salvou o time em duas oportunidades e o lateral Cortez que fez bela partida, escaparam das duras criticas da torcida impacinte após perder novamente para o rival.
Agora o tricolor terá de se recurar contra o Paulista no estádio do Morumbi na proxima quinta-feira.

 (imagem do site Futebol Terra)











Com gols no começo do primeiro e segundo tempo, tricolor empata com Comercial

O tricolor não passou de um empate por 1 à 1 com o Comercial de Ribeirão Preto, pela 6ª rodada da fase de classificação do campeonato paulista.
O tricolor começou arrasador e com menos de dez minutos de jogo ja vencia com adversário... Mas o que o tricolor não contava era com a postura do Comercial que foi pra cima em busca do empate.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o time de Ribeirão empatou o jogo em falha da defesa são paulina. Mesmo tendo todo o segundo tempo o time de Emerson Leão não conseguiu fazer o gol da vitória e agora vê Palmeiras e Corinthians ao seu lado na liderança do torneio.
Lembrando que no proximo jogo o tricolor encara o Corinthians para poder se manter na liderança!!!
O gol do tricolor foi marcado por William José, que fez seu quarto gol em 4 jogos.

(imagens site Futebol Terra)





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tricolor se recupera e bate a Ponte em Campinas

Depois de empatar em casa com o Guarani o tricolor conseguiu vencer a Ponte Preta em Campinas por 3 à 1, com dois de William José e um de Lucas, com o resulatado o tricolor volta a liderança aproveitando o empate do Corinthians com o Bragantino por 1à 1 em pleno Pacaembu.





São Paulo joga mal e empata com Guarani

São Paulo não consegue vencer o Guarani não Morumbi e perde a liderança, além de perder também os 100%, empate por 1 à 1 teve gols de Fumagali para o Guarani e William José para o tricolor...
O empate também marcou a estréia do garoto Ademilson no time profissional.









quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tabela da Copa do Brasil 2012!

Veja qual será o caminhada do tricolor até o titulo do torneio, em busca do tão sonhado retorno a Copa Santander Libertadores em 2013!

Fotos do coletivo da manhã desta terça-feira no CT

Imagem retiradas do site oficial do SPFC (http://www.saopaulofc.net/)






Mesmo com regularização e golaço de falta Jadson não jogo amanhã

O meia Jadson ja treina com o grupo (inclusive fez um golaço de falta nesta terça-feira) e teve sua documentação regularizada na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Paulista de Futebol mas não será amanhã que o torcedor são paulino verá o seu camisa 10 em campo.
Por opção de comissão tecnica o jogador não foi relacionado para o jogo contra o Guarani, nesta quinta no estádio do Morumbi e terá de esperar um pouco mais para estrear.

Pelo twitter (@jadson10_) o jogador se pronuncio dizendo:

Infelizmente não vai ser dessa vez que vou entrar em campo!
Tomara que no próximo eu possa estar rs! Vamos galera torcer por mais uma vitória!


Resta saber agora quando será a estreia do camisa dez, se contra a Ponte Preta no próximo domingo em Campinas, ou se contra o Comercial, quinta dia 09, no Morumbi.
Lembrando que no domingo dia 12, o tricolor terá o classico contra o Corinthians.

Relacionados para o jogo contra o Guarani

O tecnico Emerson Leão relacionou os 18 jogadores que estarão a disposição para o jogo de amanhã contra o Guarani...
As maiores surpresas serão o retorno dos zagueiros Rodolpho e Paulo Miranda, que estavam lesionados, além do garoto Ademilson, relacionado pela primeira vez devido a contusão de Luis Fabiano.
De resto os jogadores serão os mesmos que vem sendo relacionados até agora.
Vale a pena destacar também os desfalques do tricolor: Rogério Ceni que passou por cirurgia no ombro direito, Cañete que não joga a algum tempo devido a uma cirurgia no joelho direito, Luis Fabiano com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, Fabrício com tendinite no tornozelo esquerdo, além de Jadson e Osvaldo que estão aprimorando a forma física.

Veja a lista dos relacionados:

Goleiros: Denis e Léo.
Zagueiros: Paulo Miranda, Rhodolfo, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo.
Laterais: Cortez, Piris e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Wellington, Casemiro, Cícero, Maicon, Denilson e Lucas.
Atacantes: Fernandinho, Rafinha, Willian e Ademilson.

Album de figurinha "São Paulo Histórico"

Tricolor lança album de figurinhas histórico...

Album possue fotos das grandes conquistas, dos grandes times, jogadores e até mesmo tecnicos que fizeram história no clube, como é o caso do saudoso Tele Santana.







(Imagens do site oficial do SPFC)

#VoltaLogoM1TO

O goleiro Rogério Ceni lencou em seu site oficial (www.rogerioceni.com.br) um video em que o goleiro e ídolo da torcida tricolor fala sobre sua lesão...

ao final Ceni deixa claro: "ainda não é o fim"!



SPFC posta video de Luis Fabiano

O SPFC postou em seu site oficial (http://www.saopaulofc.net/) um video em que o atacante Luis Fabiano aparece dando palavras de apoio aos companheiros momentos antes dos jogos contra o Botafogo e o Oste, nas duas primeiras rodadas do campeonato paulista.
O video é uma espécie de homenagem ao atacante (que se lesionou no jogo contra o São Caetano e deve ficar até três semanas parado), onde enaltece o espirito de liderança do atacante.

Abaixo está um trecho das palavras do Fabuloso...




Camisa do goleiro Denis tem homenagem à Rogério Ceni

Goleiro são paulino titular durante o tempo em que o ídolo tricolor estiver fora prestou uma homenagem ao companheiro e também amigo Rogério Ceni...
Durante o jogo contra o São Caetano, Denis entrou em campo com os dizeres "p/ Rogério Ceni (ou seja, para Rogério Ceni).

(Imagem Globo Esporte.com)


O goleiro Denis ainda substitui Rogério em outra situação, pois com a lesão de Luis Fabiano, foi ele quem manteve a faixa de capitão do time durante o segundo tempo.