O tricolor foi no dia de ontem até o estádio do Pacaembu, para enfrentar o seu maior rival, esse seria o seu primeiro grande desafio no ano, mas o que se viu em campo foi outra coisa.
O SPFC, talvez pela pressão de vencer o adversário no qual havia perdido os ultimos 5 jogos no estádio do Pacaembu, entrou em campo um pouco nervoso, errando passes faceis e cometendo faltas bobas.
Realmente não era o tricolor que haviamos visto nesse ano até agora, pois se não havia apresentado um grande futebol até agora, pelo menos conseguia menter o controle e a tranquilidade para conseguir chegar até a setima rodada invicto.
Em campo talvez a diferença não fosse tão grande entre as duas equipes, o grande problema era emocional, tanto que por duas ou tres vezes os jogadores são paulinos fizeram faltas bobas no meio de campo que lhes renderam cartões. Uma delas, uma falta dura de João Felipe em Jorge Henrique renderam ao zaguiero que estava improvizado na lateral um cartão vermelho direto.
Com tantos erros do tricolor não ficou dificil para o Corinthians abrir o placar com Danilo de cabeça após cobrança de escanteio de Jorge Henrique. Isso sem falar no penalti perdido por Jadson no finalzinho do primeiro tempo.
Mas na minha opnião a expulsão foi realmente o fator determinante para o tricolor não ter conseguido pelo menos um empate no jogo de ontem, ezpulsão esta que aconteceu justamente depois de 21 segundo de o tecnico Emerson Leão ter feito 3 alterações de uma só vez, colocando Osvaldo, Fernandinho e Maicon, e tirando Casemiro, Jadson e William José.
Por parte do SPFC, talvez apenas o goleiro Denis que ainda salvou o time em duas oportunidades e o lateral Cortez que fez bela partida, escaparam das duras criticas da torcida impacinte após perder novamente para o rival.
Agora o tricolor terá de se recurar contra o Paulista no estádio do Morumbi na proxima quinta-feira.
(imagem do site Futebol Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário